Pesquisar este blog

04/05/2009

Skullcap


Nome Botânico: Scutellaria lateriflora L.
Nomes comuns: Skullcap, Blue Skullcap, Mad-Dog...

Skullcap (Scutellaria lateriflora) é uma erva relaxante. Pode ser usada para se obter um efeito similar ao da marijuana, ou para reprimir medos ou dores.
Devido a este efeito de reprimir o medo, a Skullcap é uma grande aliada para explorar enteógenos poderosos, pois diminui consideravelmente a insidência/risco de bad trips.

A Skullcap foi usada por várias tribos indígenas americanas para o alívio de dores de cabeca… foi tambem utilizada por médicos durante o século dezanove com grande sucesso, como tratamento de doenças nervosas, convulsões, insónias, ansiedade e até tétano. A Skullcap continua a ser usada hoje em dia para combater estas doênças, mas pouca investigação científica tem sido feita para elucidar suas propriedades ação.

Efeitos
A erva skullcap pode ser bebida como chá. O chá dá uma sensação de relaxamento e pode ser usado como opiáceo ou em benefício da meditação. Como esta erva não altera o poder intelectual ou a concentração, também pode ser usada para reduzir a ansiedade em alturas de, por exemplo, exames. Para além disto a skullcap pode ser usada para aliviar, entre outras, dores de cabeça e menstruais.

Uso
Para fazer chá mistura 25 gramas em meio litro de água quente durante 20 minutos, adoce a gosto. Bebe-se 1 a 2 xícaras para o efeito desejado.

Avisos
A skullcap não é um medicamento nem deve ser usada como tal. A skullcap não deve ser misturada com medicamentos ou tranquilizantes. Já é bastante forte sozinha, e a sua química ainda tem que ser identificada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário