Pesquisar este blog

03/03/2010

Cálamo (Acorus calamus)


                                 
O cálamo (Acorus calamus) pertence ao género botânico Arum da família das arácias (Araceae). A planta parece-se com uma cana e cresce perto das margens dos rios por toda a América do Norte, Europa e Ásia. Depois de colhidas, as raízes são secas. Tem sido usada para dar sabor a licores e muitos outros propósitos (medicinais). O cálamo é usada como estimulante, loção para a boca, analgésico, remédio contra a asma e bronquites, tónico rejuvenescedor, e para aumentar a potência e a memória, assim como para simples prazer.
O componente principal do cálamo é a asarone, que pode ser purificada em anfetamina TMA-2.

Efeitos

Os efeitos principais são de estímulo e alegria e tem uma influência positiva no libido.
Doses pequenas têm efeitos ligeiramente eufóricos, doses mais altas podem causar alucinações. O Dr. Shulgin descreve a TMA-2 no seu livro 'Pihkal' como sendo comparável à mescalina, embora sem a intensificação da cor.

Uso

Mastigar cálamo tem um efeito refrescante para o teu hálito. Quando fizeres um chá usa 2 a 5 colheres de chá de cálamo, dependendo do efeito desejado.

Para um efeito ligeiramente eufórico e estimulante usa 1 a 2 colheres de chá, para alucinações usa 4 a 5 colheres de chá.
Para um efeito estimulante junta 20 gramas de cálamo a meio litro de água e ferve durante algum tempo. Filtra e bebe algumas chávenas. De estômago vazio o efeito é mais forte. Para a expansão do estado de consciência podes aumentar a dose.

Usa 1 colher de chá de pó misturado com um copo de sumo.

Podes combinar cálamo com guaraná, noz de cola e outras ervas estimulantes.

Aviso

Não combines cálamo com inibidores da MAO tais     como o ioimba. Procura mais informação na página sobre inibidores da MAO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário